sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Renúncia já de Pezão e Crivella



O título deste artigo , lançado no fim da tarde, ia ser “Impeachment”,mas pensando melhor e no povo do Rio de Janeiro(em que estou incluído),achei melhor os termos acima,porque o legislativo teria que se desdobrar numa discussão longa e o Rio de Janeiro precisa ser defendido agora e rápido.
Uma vez que Pezão reconheceu,hoje mesmo,o seu “ fim político”,nada mais natural do que,et pour cause,tomar esta atitude.Pois o seu fim é o do seu governo e o fim do seu governo é  acefalia,algo pior do que o desatino em que o estado se encontra.Para evitar esta bola de neve ele tem que renunciar.
Está bom,eu reconheço,quem é o vice?Provavelmente  alguém do mesmo jaez,mas uma eleição agora teria o mesmo efeito do impeachment:desviar os governos da defesa e reorganização do estado.Então é melhor um anódino eficaz (porque vai obedecer)do que alguém com outras idéias.
Ou então,se não houver um vice,nomeia-se alguém,mas a prioridade é superar o descalabro.
No caso de Crivella fica evidente que ele virou as costas ao povo do Rio de Janeiro.Que fique onde está.E as mesmas conseqüências institucionais comentadas acima servem para ele.Não interessa saber se existe algum motivo por trás desta atitude  do prefeito.Se ele quer provocar alguma comoção em torno do nome dele ou outro motivo absconso(escondido).Eu digo sempre,um intelectual especializado é a pior coisa que há.Mario Sérgio Cortella,no jornal da TV Cultura, afirmou ser natural que ele,tendo uma confissão de fé que não aprova o carnaval,tenha viajado.Absolutamente,se Mario Sérgio Cortella tivesse alguma noção de ciência política,entenderia que depois de toda a eleição a  pessoa física do político candidato se institucionaliza e passa a representar a todos,no espírito constitucional do laicismo,que nenhum intelectual católico ou cristão no Brasil conseguiu compreender até hoje.
Era fácil perceber que havia uma frouxidão hierárquica antes do carnaval e que a população pedia ,antes,providências.Se estivesse tudo normal já era necessário um planejamento,mas a situação já era caótica.
O governador diz que está tudo bem e é desmentido;o prefeito ,que deve proteger a todos(os não-evangélicos também tomam tiro)se omite.EU ME RECUSO A ACREDITAR QUE  NA CABEÇA DO PREFEITO TENHA PASSADO O SEGUINTE “RACIOCÍNIO”:SE TODOS ESTIVESSEM EM CASA E NÃO NO CARNAVAL,SE TODOS ESTIVESSEM NA IGREJA,NÃO HAVERIA PROBLEMA NENHUM”.EU ME RECUSO A ACREDITAR NISTO.
E por falar em vice,eu fui daqueles que constataram no inicio do governo Dilma,que Temer era o mais forte Vice-Presidente da História do Brasil,mais forte do que muitos presidentes.
Com os erros da esquerda(já já explico porque digo isto)e dos políticos em geral,Temer,com a decisão de intervenção,se assenhoreou do Rio de Janeiro,estado ressonância do Brasil.Fez uma aliança legítima com os militares;conseguiu mais tempo  para fazer uma reforma da previdência ainda mais de direita,porque obteve um motivo legítimo de adiamento.Caiu tudo no colo dele.
Porque digo os erros(mais)da esquerda:esta ligação estúpida de nossa esquerda com o “ povo-irmão” da Venezuela ,criou um problema humanitário(com nossos irmãos)que agora vai ser administrado humanitariamente por um governo dito de direita,que ganhará mais foros de legitimidade.
Então Temer ,no passado poderoso vice, agora é um dos mais fortes presidentes do Brasil,mais forte do que Getúlio no segundo governo.Temer terá ,a partir de agora,absoluto controle do processo eleitoral,pendendo a balança para a direita e não para uma candidatura nacional,o que é a continuação do desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário