domingo, 10 de dezembro de 2017

O juiz Moro errou ou está na política?



A justificativa do juiz do Moro em não prender o Presidente Lula depois da sua (primeira?)condenação,foi a de que com isso a tensão no país cresceria,com conseqüências maléficas.
Mas se houver uma prisão perto da eleição do ano que vem não será pior?Ou melhor,não seria melhor para criar um clima de golpe realizar isto neste período eleitoral tão sensível?A polarização que sobreviria não seria algo ainda mais letal para o país ,com a esquerda se vitimizando e a direita atacando,como está ainda,mesmo na obscuridade,quero dizer,sem repercussão midiocrática?
Uma vez ,quando Hitler iniciava a sua carreira ascensional de “César progressivo”(conceito de Gramsci),lhe disseram para amenizar os seus discursos e evitar conflitos,ao que ele disse:”mas é conflito o que eu quero,pois só assim teremos repercussão”.A direita é sempre assim,provoca para aparecer como um elemento de estabilidade e moralização.
Será que a não-prisão do ex-presidente obedece a este desenho por demais conhecido?O juiz Moro é Juiz ou político?Ou os dois?
Se a prisão é decorrente da lei e é necessária para evitar a continuidade do crime porque não foi feita?Não é mais prisão preventiva.A não prisão preventiva já foi um problema,porque Lula podia fugir.Porque,pergunto eu,como cidadão,a situação de Lula foi tão especial,em relação aos outros?Aguardo resposta.
Este vicio de origem acaba nos obrigando a pensar em termos políticos,porque o melhor é ele ser preso no inicio do ano  e o mais longe possível do pleito.Mas este raciocínio é falho porque sobrepõe a política ao direito,o que joga água no moinho da  direita e do golpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário