quinta-feira, 18 de maio de 2017

Renúncia já!Hoje!Agora!



Dei uma paradinha nos meus afazeres,na minha luta,para poder dar a minha opinião(que já é conhecida)nesta questão candente que surgiu com as denúncias envolvendo o atual Presidente da República.
Mas eu já tinha dito na época do impeachment de Dilma,que Temer deveria ter saído junto,pois ele era co-responsável por tudo que o desastroso governo Dilma representava.
Eu raciocino como parlamentarista e dentro de uma racionalidade politica,que leva em consideração as necessidades da nação.Desde sempre,dentro destes pródromos,eu disse e reafirmo a necessidade de um mandato de transição,como foi,de fato,o de Itamar,na década de 90.
O Brasil esta vivendo uma crise sem precedentes  e nestas horas é preciso união nacional,não interesses partidários.
Quem defende eleições diretas,mudando a constituição,só está vendo os seus interesses,não os coletivos.A situação é de acefalia há muito tempo.Mudar a constituição e fazer eleições ,vai aprofundar isto,será o caos e o predomínio de um interesse específico,vitorioso nas eleições(dando nome aos bois:Lula)transformará o nosso país numa Venezuela,muito mais dividida e com muitos  problemas econômicos e institucionais.
Renúncia sim,há muito tempo,mas uma eleição indireta para este mandato de transição,um governo de união nacional,em que o sacrificio de todos os setores poderá resolver o problema do emprego mais rápido.
O Brasil não vai ser governado pelo Rofrigo Maia  não,ele vai marcar um eleição indireta e as forças políticas responsáveis definirão uma pessoa ilibada para governar,nestes termos.Esta pessoa representará o começo de uma nova era,em que os partidos só aceitarão candidaturas de pessoas ilibadas.Aí começa o futuro sem corrupção.
Responsabilidade com os de baixo viu!Responsabilidade com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário