sexta-feira, 19 de maio de 2017

O Impeachment de Trump




Não compreendo a atitude do Partido Democrata em silenciar diante deste quadro de franca obstrução da justiça por parte de Trump.Em outros tempos isto causaria um escândalo(as duas coisas).
Aquilo que eu temia aconteceu:Trump confunde a politica,o estado e o público com uma empresa privada .Bush filho só entendia de vaca e boi,mas Trump só entende de empresa privada,onde ele pode fazer o que quiser.
Na politica geral todos sabemos que não é assim.É preciso um secretariado estável;há que evitar influências familiares e não oferecer cargos informais à pessoas da vida pessoal do Presidente;há que negociar,não impor e não se pode passar por cima do ordenamento legal do país.
O FBI é órgão do Judiciário americano e sua atividade corre independentemente do executivo.Segundo o principio de Montesquieu de equilibrio dos três poderes,este foi quebrado quando Trump demitiu o chefe do FBI por não agir como ele queria,não investigando um assessor da presidência,nomeado por Trump.
Desde quando isto não é obstrução de justiça?Por enquanto negativas de todos os lados,mas se ficar provado ,Trump não pode escapar de um processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário