sábado, 13 de maio de 2017

As classes médias II



A desindustrialização havida no Brasil,nestes anos de governo do PT,são uma marca de preconceito contra  a classe média.O PT fez aliança com a alta burguesia brasileira(é bom que estes radicais sem cultura leiam isto) e usa ,como bode expiatório,a classe média.
Com eu expliquei no  artigo anterior,esta classe nasce do desenvolvimento da indústria moderna,dos serviços que ela impõe,novos e necessários.
Isto não significa que a classe operária “ criou” a classe média,como certos idiotas dizem aí.Porque a burguesia esteve envolvida neste processo ,que é muito mais complexo do que imaginam estes radicais.
Estes erros acontecem porque o PT ,e eu já me referi a isto em outro lugar ,importa o “ modelo chinês”,mas eles não sabem (porque não lêem)que os chineses em 2010 aposentaram o “ Capital “ de Marx.A esquerda foi sempre assim.O que interessa a ela ela diz,mas o que a prejudica, esconde.
Nós vemos isto na relação com Nelson Rodrigues.Ela era anti-comunista,fez críticas violentas a certas figuras-ícone da esquerda(como Paulo Pontes e Vianinha[apenas autores de novela]),mas isto não é irradiado,só o fato dele criticar a sociedade católica burguesa do Rio de Janeiro.
A mentalidade do radical ainda está presa ao modelo de classes de Marx,por isso ele aplica à situação atual e só usa(porque não tem fundamento real)sentimentalismos para a sua ação politica.
Basta ajudar a classe menos favorecida,no âmbito nacional,que tudo está resolvido.A classe média se vira.Como se não houvesse inter-ligações,entre as classes,como se elas existissem por-si mesmas,isoladas.
Na China,existe uma classe burguesa,que paga impostos,mas tem privilégios.Os setores que consomem são variados.Não receberam empréstimos de bancos para comprar,como o pensamento simplista do petista médio fez acreditar ser a solução.
Não tem nada a ver a China com o Brasil.Esta relação se faz há anos e não tem sentido nenhum.A esquerda brasileira sempre importa modelos que nada têm a ver conosco.Na minha época de estudante a revolução estava pronta.Era só tomar o Estado e tudo estava resolvido,mas se verificou que o estado(e o poder) não é mais aquele do tempo de Marx.
O que sobrou do marxismo foi o materialismo histórico resignificado,o “ Capital” não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário