quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

NEM LULA NEM TEMER:o BRASIL

Cheiro de golpe Fujimori no ar



Ainda que eu ache ser dificil o exército intervir na tual crise, ele pode servir de suporte para um continuísmo das forças conservadoras que foram levadas ao poder por Lula e Dilma,notadamente se o primeiro se candidatar com chances em 2018.
Vai ser a grande luta entre os continuísmos.Aprendi,já disse muitas vezes, a perceber os sinais da História.Esta conversa de 20 estados com as forças aramadas resolvendo problema criminal não me é estranha.
Ainda que com o fracasso das upps ,isto pode gerar a idéia de aprofundar mais autoritáriamente a presença não da policia,mas dos militares nos morros do Rio de Janeiro,que seria um estado-chave para uma solução não militar,mas de força.
Explico:as forças armadas não tomariam o poder ,mas ajudariam o continuísmo de Temer diante de uma situação nacional perigosa e que,segundo ele,pode ficar ainda mais periclitante com a volta de Lula.
Por isso digo,o melhor,agora ,é pensar no Brasil e na alternância de poder,com um outro candidato,uma outra pessoa,que expressasse o desejo de mudança evidente do povo brasileiro.Era por este motivo que seria bom o povo ir de novo às ruas.Nm Lula ,nem Temer:o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário