domingo, 11 de dezembro de 2016

União nacional



Ou porque defendo o parlamentarismo



È preciso que as funções de governo continuem ,para além da crise.O que nós estamos vendo é que só se fala em crise,neste show que só serve aos políticos,mas é preciso atentar na necessidade de resolver o problema econômico que põe em risco a nação no seu elemento mais importante:o povo.
Por isso eu defendo o parlamentarismo,que permite nestas horas em que a crise põe em risco a nação,que se faça um governo não partidário,mas nacional,para defender os interesses coletivos que estão sendo ameaçados e piorados dia-a-dia.
O governo Temer,partícipe do governo lula/Dilma,vendeu a idéia de que a baixa da inflação já é sinal de crescimento e isto não é verdade.
A recuperação dos empregos é o elemento da crise mais difícil e demorado,porque até as empresas adquirirem condições de contratar novamente leva muito tempo.Elas precisam de caixa,de uma certa margem para atuar e crédito deriva destas relações de confiança.
Quem tem uma visão social,supostamente à esquerda, não deve priorizar o crescimento,mas a recuperação da  empregabilidade.Esta é a questão social.Lógico que sem crescimento não há esta possibilidade,mas é preciso forçar o movimento em direção ao problema social.
Mais importante é pois,um governo de união nacional agora,que priorize esta questão,porque senão mais do que a crescente crise institucional e política,que força até o exército a fazer desmentidos,nós teremos uma crise social sem precedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário