sábado, 19 de novembro de 2016

A prisão dos governadores



Será um fato histórico isto que aconteceu esta semana?Para mim só se tornará um fato histórico se todos os que têm culpa no cartório forem presos.Não há mais volta.Neste sentido eu entendo que embora o juiz Sérgio Moro tenha razão  em fazer o que faz,a sua balança da justiça não pende para o PSDB.
Há algum tempo atrás eu disse que Temer era inevitável,mas havendo razões para investigá-lo,não há porque não fazê-lo.
Nos Estados Unidos o famoso Washington Post se recusou a fazer uma investigação tão acurada no caso “ Irã-Contras”,quanto o fizera no caso “ Watergate”,alegando que isto poria em risco os fundamentos da nação.Ou seja ter dois Presidentes impeachados desmoralizaria o país.
Este tipo de raciocínio é válido?Há que deixar de lado o direito para preservar a política?Creio que não,pois o que sustenta um país e a política é a verdade das relações,o cumprimento do certo e do errado.
Razão porque existem motivos para investigar Aécio,o PSDB,Temer ,Renan e enquanto isto não for feito não se pode falar que o momento é histórico.
O juiz Sérgio moro abriu a caixa de Pandora e não sabe quando vai fechá-la.Mas nitidamente ele tem preferências.Talvez ele ache que possa fechá-la quando quiser,mas isto não vai ser possível porque é o sistema de corrupção todo que ele terá que analisar  e isto também pode conduzir o país a mais acefalia,pondo o regime,nos seus fundamentos,em perigo.E aí  a pergunta retorna:vale a pena?Claro que vale,mas é preciso investigar todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário