segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Todos têm que ser investigados



Inclusive Aécio,Eduardo Azeredo,o PSDB...A questão da corrupção não é uma questão partidária,mas nacional e do estado de direito democrático.
De modo geral quando vejo filmes sobre grandes figuras que lutaram contra a corrupção fico com um pé atrás,porque pode ser marketing para a própria pessoa.Contudo esta questão é muito complexa.
Às vezes a exposição é necessária para proteger a própria pessoa.A explicitação dos fatos garante sua vida,porque qualquer atentado contra ela será direcionado para os  que normalmente tentarão eliminá-lo.
Foi assim com Hélio Bicudo e o esquadrão da morte e com Sérpico nos Estados Unidos ,que denunciou corrupção policial.
Em outros casos a esta exposição não é admissível.Lembro-me do Presidente da STF colocado lá pela ditadura militar,Oscar Dias Correa,dizendo:” juiz não dá entrevista porque ele só trata de questões jurídicas normais e não há porque ganhar foros de importância por causa disto”.
Todos estas figuras públicas que estão sendo investigadas pelo juiz Sérgio Moro são iguais a todos perante a lei.O princípio é o mesmo.A notoriedade não obscurece o caráter que eles possuem de cidadãos com as mesmas obrigações dos outros.
Razão porque não vejo muito sentido em se fazer filmes sobre o juiz Sérgio Moro ou qualquer outro.No caso de Freixo,não foi ele o personagem do filme “ Tropa de Elite II”,mas um personagem.
O juiz Sérgio Moro não tem o direito de usar aquilo que é obrigatório e dever dele para se promover.É antiético e até certo ponto contra o estado do direito,porque um juiz assim pode  ser acusado de parcial.
O juiz tem que investigar todos,inclusive Aécio e o PSDB e esta falta me angustia até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário