quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A hora e a vez da alternância do poder



Então estamos com  uma direita que se instalou e quer continuar e uma esquerda que usa o fora temer para não reconhecer os seus erros,principalmente o ter jogado o país na crise  do desemprego.
A base para a análise do que está  a ocorrer e do que virá a ocorrer nestes dois anos por enquanto é esta e não é um bom sinal,um bom alvitre para este futuro próximo,porque ambos os setores não são capazes de reunir forças para superar os problemas econômicos,que esta foi a lição de Itamar.
Não existe isto de problema econômico ser resolvido tecnicamente,mas a economia continua sendo “ politica” e se não houver,de algum modo, reunião de forças, o problema continuará,minando o governo,que será puxado para a direita mais e mais e empurrado pela esquerda,em busca de uma revanche
A esquerda está procurando colar os cacos ,mas para reinvestir no governo,no projeto de governo,mas é absolutamente imprescindível que isto não aconteça,porque senão os mesmos problemas relatados agora prosseguirão.
Imaturidade do processo político brasileiro e dos partidos políticos brasileiros.
Nos regimes parlamentaristas só se faz um governo de união nacional quando a  nação está em perigo ou quando os partidos não se entendem e é preciso respeitar a soberania popular.Os leitores diriam:porque então você não defendeu eleições?Porque os regimes parlamentaristas, já calejados por crises, sabem que estas precisam ser debeladas antes de um processo eleitoral.Lembremos quando Tony Blair apoiou a invasão do Iraque e dividiu o seu país.
Não houve chamamento às eleições porque isto dividiria ainda mais o país,então os partidos encontraram uma fórmula de convivência e selaram o destino da terceira via convocando mais para a frente uma eleição em que Balir já não figurava como candidato,porque ele tinha sido o causador da crise,achando que tinha o apoio da população.
Aqui no Brasil,mutatis mutandi,Lula e Dilma são os causadores desta crise econômica,com todos os seus preceitos de esquerda tradicional,que eles estão defendendo nas campanhas municipais.
Jandhira chega ao cúmulo de fazer campanha só para as mulheres.A crise está presente e se houver um democratismo,irreal e ingênuo,de lhes permitir voltar,nós só aprofundaremos esta situação política altamente perigosa no Brasil.
O tempo de Dilma e Lula passou ,agora é a  alternância do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário