segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Escolhi errado:Lula e o passado brasileiro



Desde “Os sertões” temos consciência do papel do salvacionismo no Brasil cujas características foram definidas a partir deste livro e aprofundadas ao longo dos anos:um salvador que vem para mudar o Brasil em definitivo,com poderes mágicos;mistura da política com a religião e com a superstição;o líder nunca sabe do que acontece à volta dele;os seus assessores é que são culpados,etc.,etc.
Quando Lula diz que se arrependeu de ter feito esta escolha quanto a Dilma,ele está naquele tempo de “ Os Sertões”,ou seja,no passado/presente do Brasil e  se coloca nas características  supracitadas do primitivismo brasileiro.
Eu escrevo estas linhas no momento em que Didi(Dilma)faz  a sua defesa,na presença de Chico Buarque e Leticia  Sabatella(a do Papa)e na de Lula,que foi lá para ver se se seu “aluno” reverte o processo ou ele terá que “ salvar” todo mundo.
Uma manipulação supersticiosa que,se fosse eu(ou qualquer pessoa de bem)jamais aceitaria(principalmente no plano político):eu admito ser chamadaode capacho incompetente para permitir que o PT e seu mestre continuem.Me sacrifico,quanto à minha honra,para dar continuidade ao “ projeto do povo brasileiro.ora!Francamente!Chegamos a um nível jamais imaginado de desolação política,necrose,podridão e loucura(ressaltada esta última pelo Presidente do Senado[que se incluiu no hospício]).É urgente que este impeachment se conclua para que pelo menos o futuro comece a entrar pelas janelas.
Um ptaco na fala de Juca Kfouri
É realmente certeiro que Juca Kfouri reclame de Nuzman que não fez o seu pleito de agradecimento a Lula e a Didi(Dilma)pela  Olimpíada .
Imagine um discurso assim:” quero agradecer ao Presidente Lula e à Presidente Dilma,que está sofrendo impeachment,por nos terem ajudado(e nós a eles[porque a olimpíada alavancou a candidatura de Didi{que não tinha expressão política nenhuma}])por este espetáculo e  ao primeiro,principalmente,apesar de correr o risco de ser preso e sobre quem dizem que está prestes a pedir asilo na Itália”.
Façam-me o favor.Paro por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário