quarta-feira, 27 de julho de 2016

Romário



Quando votei em Romário eu pensei em liberar,com o meu humilde voto,as forças vivas da nação:um jogador negro,que fez mil gols num estádio importantíssimo para a ascensão das massas no Brasil,o estádio de São Januário.Alguém que vindo das comunidades conhece bem  o drama da exclusão ,mas tendo ascendido a um nível capaz de introduzi-lo nas classes altas,podendo compreender como ninguém o “ problema nacional” da exclusão,o qual tem como uma  das vias de solução mais decisivas o esporte em geral e o futebol em particular,com sua capacidade de mobilização do brasileiro,principalmente do pobre.
Meu sonho era que Romário encampasse esta idéia ,que vem desde João Saldanha e que eu tenho explicado e defendido aqui anos a fio;mas até agora o que vemos é um político hesitante ,sem noção de marketing(onde está o documentário sobre os 1000 gols?),não antenado com as mudanças da mentalidade do brasileiro(não é bom,tendo sido eleito pelo Estado do Rio ,como Senador,se candidatar a Prefeito porque isto seria usar a senatoria como mero trampolim político ).Era admissível ser candidato ao Estado do Rio,mas à Prefeitura não.
Há um movimento no Congresso para evitar que a política se torne uma carreira ao sabor da vontade dos políticos:se você é eleito para um cargo ,vai até ao final,não se precipite.Existe um desejo de mudança,no sentido de cumprir  regras e fundamentos.
Neste sentido eu espero que Romário reflita melhor  sobre o seu papel histórico,como o primeiro jogador de futebol a chegar a um cargo tão alto  como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário