sábado, 18 de junho de 2016

Cuidar de pessoas e não de negócios(KKKKK)



O programa do Pc do B último,com a  presença inarredável de Jandhira Feghali me trouxe lembranças de uma passado distante,que continua hoje,no PT,e que,a meu ver,causou esta bagunça econômica que estamos vendo aí.
A frase-síntese(dialética?)da fala da referida política foi “ cuidar de pessoas e não de negócios”,ou seja,voltar a Dilma e tirar Temer, o governo dos negócios.
É aquilo que tenho dito sempre aqui no meu blog:o marxismo se tornou como diz Jorge Mautner,uma religião atéia.Não é a preocupação cientifica de compreender o capital,os mecanismos da sociedade,para mudá-la.É a diabolização do dinheiro(religião) em favor das relações humanas entre os explorados,cuja união resolve ,por si só,o problema social.
O estado não deve ser um investidor,um fomentador,mas um assistente(como a igreja)destes “ excluídos”,que ,recebendo esta ajuda(desinteressada...)podem sobreviver.
Não há uma palavra da vanguarda quanto ao investimento no emprego,na formação destes excluídos,que,uma vez capazes,por si só,de trabalhar,não ficariam mais sob o cabresto da vanguarda,dos heróis e magnânimos militantes,os quais,desta forma,concedem o socialismo  às massas,usando este discurso falso e anti-dialético de contraposição entre as pessoas e os meios  de subsistência  reais,entre eles o dinheiro.O dinheiro é melhor do que a relação com a vanguarda:na relação homem/homem(grundrisse de Marx)não é certo que o equilíbrio democrático vai ser obtido,mas na relação com o dinheiro,embora solitária existe uma chance de você não ser dominado(pode ir para debaixo da ponte claro[se for pouco]{como é o caso agora do governo do PT}).
Ao diabolizar as condições reais e objetivas estes marxóides criam ,no espírito parmenídico e aristotélico de sua má filosofia,uma barreira total e absoluta,essencial,para se mudar o mundo. Porque valorizam a  sua rejeição(religiosa[weber]),em vez de adotar o (real[repito])conhecimento e,porque não?uso do mundo real.
Como se constituir uma sociedade moderna próspera (capitalista)sem investimento,sem capital?O problema destes resistentes do stalinismo,é que analisam a sociedade a partir de uma que nunca se constituiu.É o modelo maluco,deliróide:comparada com uma sociedade ideal(inexistente)a sociedade atual é horrível(argumento de servant-schreiber[a tentação totalitária]).
A crise atual é derivada deste tipo de “ método”,que não é senão uma idealização,coisa que não está nos fundamentos(reais)do materialismo histórico(que nada tem a ver com religião).Para favorecer os excluídos há que esquecer os exploradores,eu e você trabalhador de classe média que vivemos de negócios e que não somos pessoas.kkkkk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário