domingo, 18 de outubro de 2015

15 de outubro:o professor este injustiçado

 O  aluno é receita ,mas o professor é despesa.




Este ano não vou deixar passar esta data,que me toca,já que sou professor.Professor  que tentou consolidar a sua carreira,mas não pode, em face  dos inúmeros  comprometimentos  que as universidades(particulares) possuem no processo geral de  mercantilização  da  profissão,fato que atinge outras também,como a medicina.
Quando alguém morre por causa  do descaso de algum médico  que só pensa em dinheiro,sai no Fantástico,mas quando um professor  é  obrigado a aprovar  um aluno sem condições(que a  instituição particular  aceitou,por  só pensar em dinheiro[o aluno paga]{o aluno é receita,o professor é despesa})não acontece nada.Se o professor reclamar é mandado embora.
Criou-se,dentro de um pensamento supostamente liberal,que  só favorece esta visão predatória,de que quem não tem competência não se estabelece e quando o professor reage ele não é apoiado,como deveria,pelas instituições,que não estão  preocupadas com o ensino,mas em contar dinheiro no final do mês.
Se o professor pede  apoio ele é tido como incompetente,mas é obrigação da instituição apoiá-lo contra o aluno que exige nota.
Se um professor ,na faculdade de  direito ou de medicina(bem como em outras),aprova um aluno incapaz e  este faz uma  besteira,quem vai aparecer no curriculum dele,quando ele estiver respondendo judicialmente?O professor,não é  a instituição.O professor é quem vai ser responsabilizado e ninguém sabe que para preservar o seu emprego ele foi forçado pela  instituição a  aprová-lo.
Eu já tratei deste tema em outros artigos  e vou continuar fazendo,mas é preciso parar com esta hipocrisia liberal ,que até muita gente de  “ esquerda” reproduz  feito papagaio,de que tudo é uma questão de competência,quando na verdade vivemos numa  sociedade predatória,que coloca o dinheiro na frente de tudo e  que atinge esta  profissão magisterial,a  qual ,como todo mundo sabe,só se  sustenta ,só é querida,só é procurada por  causa  do seu idealismo.
Uma pessoa só é formada depois de muitos anos e só depois de muitos  anos é que ela devolve em lucro ,em retorno financeiro,mas vai dizer isso aí para um tubarão de ensino qualquer.Enquanto isto não mudar o ensino vai continuar sendo isto aí mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário