segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Um grande perigo...para eles!



  se  sabe  que  muita gente  dentro do PT admite a  renúncia  de  Dilma,porque  esta situação toda  está já  a minar a confiança do eleitorado não só na figura da Presidente mas também no Partido.
Isso não quer dizer que  a preocupação é  com o programa  e  a honra  histórica do Partido,mas com a continuidade deste projeto petista.Lula  não vai  recuperar o Partido,porque  ele acha que esta recuperação passa  por sua  vitória eleitoral em 2018  e  o descalabro do atual  governo já está respingando  neste  projeto ;então é preciso isolar e  descartar o boneco para que o ventríloquo assuma(de  novo)o papel que já era(é)dele.
A grande questão  é que Lula    vai encontrar  uma  situação bem diferente daquela  que  encontrou nos seus  dois mandatos,pois ele  não terá  o seu partido nas condições  ideais e  a desconfiança do povo  só tende  a  aumentar.Mesmo que o povo o separe do Partido,dentro da  sua mentalidade salvacionista,não há  como desconfiar de que este político já  caminhando para  a velhice  será  capaz  de  fazer  para recuperar  a  popularidade desta tradição histórica de esquerda.
E hoje  quando eu falo em tradição histórica  da esquerda  me refiro a toda ela,pois  estes  escândalos minam a  confiança  do povo na esquerda em geral e não só no PT.
Ainda bem que não temos uma direita organizada  no Brasil,mas tudo que está  ruim pode  piorar, pois existem tentativas neste  sentido já há bastante tempo.
Mais  ainda  ,fica claro que  a luta do PT para manter  os  “ programas sociais”(assistencialismo)é  cada dia  mais  difícil de  dar certo,porque  ninguém vai enxugar a máquina pública  extinguindo  o ministério do planejamento,mas  o da  educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário