sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Esclarecimento sobre Jango



Alguns artigos  atrás  eu falei sobre Jango e  o impeachment e muita  gente  com “ raciocínio” literal,entendeu  que  eu estava defendendo  o impedimento do Presidente Jango.Para mim o Presidente Jango tinha o direito absoluto de governar até ao fim do mandato.O que  eu disse  pura e  simplesmente,fazendo uma analogia  com o que está  acontecendo agora com Dilma,é  que se  tivesse que  haver uma retirada  do Presidente Jango,teria que  ser de  acordo com a lei.
O mesmo vale  agora para Dilma:não havendo razão não há  porque propor,nem para desgastar(como é  a intenção),porque  isto enfraquece as instituições  e a  lei,ou seja,é golpe,que,se  houver,vai  tornar o Brasil uma autêntica bagunça  politica,com a  predominância  do fenômeno da acefalia.
A verdade é  que os grupos  que  querem tirá-la o fazem para poder  fazer as mesmas coisas  que  o desassisado governo do PT tem feito.
É uma  disputa não em nome do Brasil,mas deles  mesmos.Embora o vice Michel Temer tenha falado em  “interesses  maiores  do país”,a verdade é que a  continua o problema.
O que tem que  se  fazer é um pacto politico  real para manter o funcionamento das instituições,porque  senão ,aquilo que já  é  ruim,a  crise  econômica,batendo no povo,vai ficar pior(como já está  ficando).
Foi isto que eu disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário