segunda-feira, 6 de abril de 2015

Redução da maioridade penal e outros temas.



Vamos  ver  se eu consigo  colocar  em  dia  os  meus artigos políticos,de  modo  a  não  parecer que  estou me  omitindo.
Quanto  à  redução  da  maioridade penal,a  minha posição é bem  conhecida:fui,sou e  sempre  serei  contra .O  princípio  de todo o  direito  moderno  é  resolver  a  questão social  que é  a  causa  do crime.
Neste  caso,diferentemente  de outros,não    como  encontrar um  meio  termo.Como penalizar crianças que nascem  nas condições  materiais  e  psicológicas  as  mais adversas  com  mais e mais repressão?Esta  lei  é  mais  uma  prova  da  crueldade  da sociedade  brasileira  ,que  se escuda  no  seu  mal  escondido moralismo  conservador,que  pensa  ser possível  resolver o problema  do  crime  com mais e  mais punições.
O  que eu queria dizer,no entanto,é  que  esta proposta  da  direita  reapareceu  única  exclusivamente por causa  dos erros que  a esquerda,principalmente na figura da  presidente,vem  cometendo.
Por  causa  desta corrupção  toda,deste  aparelhismo  ,que  ficou  à  mostra  do  público.Por  causa  do dogmatismo que  está opondo a  classe  média  aos  pobres(como se  não existisse  classe  média  pobre...),por  causa  de toda esta inconsistência política, a direita  está  comendo o bife solenemente,aproveitando a  insatisfação  de metade  do povo  brasileiro  para  apresentar estas  idéias  autoritárias.Já  que  a metade  do  povo  consegue ter  repercussão  no  Congresso,nos setores  moderados,que  com raiva  do PT(e por oportunismo)passam  para o  lado dos conservadores,a  direita  os  coopta  e  tem  grande  chance  de  ver  estas propostas  vencedoras.
Do  aborto
Eu sou apenas  defensor do  aborto  porque  o  estado  precisa intervir nesta  enorme  sangria  sobre  a mulher brasileira.Mas  ,por princípio, eu  não  defendo  e acho que a  discussão  sobre  o aborto oculta uma  questão  ainda  mais  decisiva  para  a humanidade:o controle  de  natalidade,o sexo consciente  e  livre,que  é algo  mais profundo e  que  atinge os  fundamentos  da  concepção do homem  sobre  a  sua  relação  com a  terra,com o ambiente.Eu    fiz um artigo e  vou voltar  a  tocar  neste  problema.Também  o  sexo  consciente  e  livre  ataca  os  fundamentos  da  relação homem/mulher  em  todos  os  lugares.Relação  que em  todos  os  lugares  é  marcada  pelo conservadorismo   do  predomínio  masculino.
Das  biografias
Eu sempre  gostei de  biografias  unicamente  por um  aspecto pedagógico de  saber  como  as  pessoas alcançam os seus  objetivos na  vida.Saber como  conseguem  evita  cometer eventuais erros.
As  questões pessoais  só têm  importância para mim  na  medida  em  que estão relacionadas  com este  núcleo ético  essencial.
Contudo,biografia  tem  um significado histórico e  político e  usar  a questão pessoal  para impedir certas  revelações  pessoais que  têm a  ver  com a  História e  a  Política,não tem  outro nome  que  não  seja  censura.
A  solução para  este  problema  vai  ser constituir  um código de  ética  que  defina  o  que pode  e o que não pode  ser  feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário